Ontem (20/07/2020) estreou na MegaPro a nova webnovela “Em Nome da Justiça”, substituta do grande êxito “Amada Família”. E hoje estou aqui para falar brevemente do que eu achei da grande estreia de uma trama forte e intensa.


Para começar, acho que eu nunca li uma trama como essa antes no MV, mas vamos seguir por partes, não quero me perder como um dos meus vídeos.
Vamos começar pelo começo, literalmente pelo começo. No início do capítulo nos somos apresentados a uma das irmãs gêmeas, Maria Paula e ela está presa (isso não é spolier, pois é a sinopse). Depois a gente descobre como isso aconteceu voltando para 1994 em uma sequência de cenas magnéticas o autor nos guia por esses flashbacks. No tempo em que a trama está no passado, também somos apresentados aos núcleos paralelos, começando com Haydée, Margot, Fausto e Afonso, mas desses três quero falar mais pra frente.


Voltando para as gêmeas.


Na mansão de Maria Paula acontece o grande motivo que explica como a webnovela começou. Acontece um grande crime nessa mansão e, então, as gêmeas são levadas a trocar de lugar. Aconteceu uma coisa nesse momento, eu fiquei muito confuso e acho que não foi problema no texto e sim na minha cabeça que ainda tava surpreso com todo o desenrolar.
Agora os núcleos paralelos. Não dá muito para falar nesse primeiro capítulo, mas em entrevista para a própria MegaPro o autor Lucca Suiciniv (um nome meio russo, meio nórdico, sei lá) contou que as outras tramas terão tanta importância quanto a principal. Realmente, o que deu para perceber desse primeiro capítulo é que dava para fazer uma história a parte separando fragmentando a webnovela.


Como eu disse ali em cima, acho que nunca vi uma história como essa no MV porque somos apresentados a um casal de canibais e isso me deixou surpreso, mas uma surpresa agradável porque fiquei curioso para saber o que vai ser feito disso. Somos apresentados a uns casais, uns personagens mais jovens, mas acho que eu teria mais pra falar deles capítulos mais pra frente.
Pelo que vi o autor vai abordar adoção por casais do mesmo sexo, ponto excelente, me lembrou uma sinopse que tenho na gaveta, não por ser parecido e nem nada disso, longe de mim, mas por abordar adoção por casais homoafetivos.


“Em Nome da Justiça” é o tipo de webnovela que não poderia passar na televisão brasileira, acho que nem na TV aberta, nem na por assinatura. Talvez na Alemanha ou na Inglaterra, nesses lugares da Europa onde pode aparecer nu frontal masculina às 9 da noite. Eu falo isso não por demérito, não! É uma história forte, uma webnovela do tipo que o leitor precisa prestar atenção em cada detalhe do texto. Uma história madura.
O primeiro capítulo foi impactante já mostrando para o que esse título venho, eu tenho apenas uma reclamação que foi o gancho da estreia que não curti muito. Tirando isso, não tenho reclamações.


Como eu tenho que dar nota para que esse meu review de estreia entre no Megacritic, deixo aqui a minha nota, como se importasse para alguém, da estreia:


80/100