Nessa quarta-feira (26/08) estreou a nova temporada do famoso reality produzido e publicado pela MegaPro, estou falando de “Raça” em sua terceira temporada.
Para quem não conhece, “Raça” é um reality produzido para ser lido, como a maioria das produções que consumimos nessa rede de sites e blogs que funcionam como emissoras de televisão que, de uma forma bem carinhosa, chamamos de MV. A dinâmica é baseada em programas de sucesso como “RuPaul’s Drag Race” e “America’s Next Top Model”.
Começamos como sempre, como sempre começa na maioria desses programas, os participantes entrando na sala de trabalho e se apresentando, uma boa maneira de conhecermos cada um rapidamente. Alguns participantes perdidos, não vou citar nomes, outros um pouco sonsos e muitos preparados para iniciar uma confusão a qualquer momento.
“Raça” tem a finalidade de, além de entreter, de encontrar o próximo talento do MV e trazer esse talento para dentro da MegaPro, ou seja, unindo o útil ao agradável.
O reality faz muito bem o seu papel primordial que é o de entreter. Com participantes bem afiados, com energia para soltarem frases de duplo sentido e indiretas para dar conteúdo ao episódio e ficar interessante de ler. Infelizmente, a meu ver, essa energia não foi bem usada na hora de realizarem o primeiro desafio.
O primeiro desafio consistia em cada participante apresentar um personagem anti-herói, contar sua história, motivações e etc. Numa série de personagens bem clichês poucos pareceram realmente interessantes para mim, alguns até soaram com a intenção de recriar algum personagem já famoso em nossas mentes… O que não vejo problema em fazer, desde que não fique tão evidente a intenção.
O mais surpreendente, com certeza, é o desfecho desse episódio. No momento da eliminação, protagonizada por Marcos e Ranielson (participante que prometeu e não cumpriu, em algum momento da leitura eu até esqueci da existência dele, apenas lembrei quando foi citado que ele já estava na eliminação porque não havia realizado o desafio da semana). Para ser salvo da semana, o autor tinha que apresentar um resumo em cinco linhas de uma obra escolhida pela equipe do reality, no episódio de hoje foi a novela “Laços de Família” (juraram que foi coincidência).
Acontece que, quando chegou o momento de Ranielson apresentar seu storyline para a novela do Maneco, ele simplesmente deixou a competição. Bom, coisas que acontecem, mas não deixou de ser um momento aleatório e engraçado de alguma forma.
A estreia é agradável, isso tudo devido aos participantes preparados. Nem falei aqui do jurado convidado desse episódio, Marcelo Delpkin, que foi bem preciso no seu julgamento. Com um ótimo entretenimento a estreia do “Raça 3” começa prometendo ser diferente das duas temporadas anteriores.
8/10
1 Comentários
O Everton parece um cuzão
ResponderExcluir