“Still 2gether” a sequência da série BL tailandesa de sucesso “2gether” estreou nesse dia 14 de Agosto, em seu país de origem e simultaneamente dublado em idioma local nas Filipinas, mas também para o resto do mundo através do canal oficial da GMMTV no YouTube. Segundo o diretor, esses cinco episódios especiais não são para serem considerados uma nova temporada, mas sim um complemento da série original e vou falar disso aqui nesse texto sobre o retorno de Tine e Sarawat.
O episódio começa com uma recapitulação dos acontecimentos anteriores, como Tine e Sarawat se conheceram, o motivo disso acontecer. Os obstáculos e tudo mais. Bom, o roteiro dá uma revisão em si mesmo para contextualizar o espectador de que na verdade já se passou um ano desde que tudo isso aconteceu. Devemos estar em 2021, então, esse mundo da série pós-pandemia que tudo parece normal, mas duvido muito que na vida real as coisas fiquem normal.
Enfim, seguindo:
Desde a primeira série sempre achei que o Win (Tine) e o Bright (Sarawat) haviam uma química, mas ela era meio contida por causa da direção da série e também por conta dos rumos que o roteiro teve, em “Still 2gether” eu achei os dois mais entrosados e confortáveis em seus papéis. Tivemos também um foco maior nos demais casais, o Green que era um personagem bem marginalizado e só teve importância na fase que ele corria atrás do Tine, aqui nós temos um Green que continua seu relacionamento com Dim e que também serve ali como o amigo ácido.
Foi bom ver que o Man e o Type estão muito bem, eu gosto muito que aqui continua a interação que já foi estabelecida na temporada anterior, mas eles vão um pouco além. Quero dizer que o Type não é só um cara bravo e mandão e o Man um idiota que fica babando por ele. Eles têm uma relação, claro que o Type continua com a sua personalidade e dá uns mandos e desmandos no Man, mas, mesmo assim, a gente percebe que existe sim uma relação genuína entre os dois. Nesse episódio eu senti pela primeira vez que o Type gosta de verdade do Man.
Um rápido comentário sobre a linha de diálogo em que o Man diz que ele não poderia engordar porque faz as dancinhas do TikTok todos os dias. Eu não se se foi a intenção do roteiro, mas e foi, parabéns porque o Mike (se você não sabe é o nome do ator que interpreta esse personagem) ele sempre tá fazendo essas dancinhas no seu perfil do TikTok.
O enredo desse episódio apresenta um drama para não ficar tudo muito monótono, é uma coisa bem válida porque respeita o que o Tina já fez anteriormente e o que o Sarawat já fez também. Foi um episódio de retorno muito legal, quem gostou de “2gether” matou as saudades de vários personagens e acabou ganhando mais tempo de tela de outros. Eu não vou falar do Pukhong, irmão do Sarawat, porque, sinceramente, me recuso.
DAQUI PARA BAIXO PODE CONTER SPOILER:
Agora eu quero entrar em uma zona que vai ter spoiler para quem não assistiu a primeira parte e também para quem não assistiu a esse retorno.
Logo no primeiro bloco, depois da abertura que, aliás, adorei muito essa nova opening. Parabéns aos envolvidos, pois ficou genial. Voltando: como eu já disse, no começo eles recapitulam tudo que aconteceu anteriormente, mas depois eles dão uma explicação para algumas coisas que foram alvo de reclamações no último episódio.
Se você está aqui, você sabe que depois que o Tine viu o Sarawat abraçando a amiga dele, Pam, ele ficou muito triste porque sabia que ela tinha sido o primeiro amor do namorado e tudo mais, teve uma treta que o Wat tentou ir atrás do Tine, mas o Mil encontrou ele primeiro e o levou para o hospital porque o Tine começou a passar mal. Nesse hospital temos uma cena muito triste, aliás as primeiras partes desse episódio 13 são todas tristes. A cena em questão é que o Tine vê o Sarawat no lado dele, também aparece a Pam e ela meio que diz que tudo foi o mal entendido, mas o Tine acorda e o namorado não está ali, quem tá do lado dele é o Mil.
Isso gerou uma discussão porque como eu disse no meu texto que eu questiono se valia a pena se empolgar por “Still 2gether” falo que esses dois últimos episódios foram muito fora da curva do que já foi construído antes. Então, nós temos uma cena que acontece um retcon. Retcon é quando o roteiro apresenta uma informação nova para mudar alguma coisa que aconteceu no passado daquela obra, nesse universo de “2gether” o retcon foi usado para dizer que enquanto o Tine estava adormecido no hospital o Sarawat ficou ao lado dele a noite toda, mas teve que sair para trocar de roupa e quando voltou viu o namorado indo embora com o Mil.
Claro que isso acontece para consertar um erro do personagem, isso acontece quando o Green levanta esse assunto deixando o Tine confuso e quando ele insiste para o Sarawat explicar, ele acaba dizendo isso.
O roteiro faz isso também com os amigos do Tine. Se na primeira temporada eles faziam várias coisas contra a ideia do amigo ficar junto do jogador de futebol, apesar de no final, de uma forma milagrosa, ajudarem os dois a ficarem juntos, aqui em “Still 2gether” eles estão com uma personalidade mais tradicionais. Naquele momento que o Tine tá preocupado sobre ser secretário do Sarawat que é o novo presidente do clube de música por causa dos comentários falando que ele apenas entrou no clube porque tinha seus contatos (o que não deixa de ser um fato).
Um dos dois amigos que sobraram fala “se eu fosse você desistia disso” e por um momento você que está assistindo fica assustado e pensa “lá vai mais uma vez os amigos do Tine acabar com o namoro dele”, mas não, o outro amigo pergunta “você tá falando para ele desistir desse relacionamento?” e em seguida vem a resposta “claro que não, estou falando para ele desistir de ser secretário”.
Eu não sei se isso é de propósito, mas de uma visão de construção de cena e de enredo, eles estão dando uma imagem diferente para os amigos do Tine. Mudando uma imagem que ficou feia anteriormente, querendo substituir por esses novos amigos que ajudam de verdade e não estão ali apenas para causar problemas. Não sei se estou analisando demais o roteiro, mas no meu ponto de vista de contador de história (quem sou eu na fila do pão, né?) eu entendo dessa maneira.
Na minha opinião esse primeiro episódio de “Still 2gether” traz um complemento para a primeira temporada como foi prometido, a série parece até mais harmoniosa agora, não sei como explicar. Vários atores continuaram, tirando o terceiro amigo do Tine que parece que o ator recebeu uma proposta para trabalhar na sua área de formação que é arquitetura. Sucesso para ele.
Nesse primeiro episódio eles reconstroem vários momentos anteriores para evocar a lembrança e mostrar o novo. Eu sinceramente gostei mais do que esperava que fosse gostar, por favor, não me cancelem, porém não dá para negar que esses personagens possuem alguma coisa que mexe com o espectador. Você pode não gostar, mas se você falar que “2gether” não é um sucesso popular você está sendo bastante hipócrita. Você não gostar de uma produção, não impede de reconhecer que essa produção tem sucesso comercial. Por exemplo, eu não sou fã da última novela do Walcyr Carrasco, “A Dona do Pedaço”, mas eu reconheço que a trama foi um sucesso comercial.
Você pode acompanhar “Still 2gether” pelo canal oficial da GMMTV no YouTube. Toda sexta-feira um episódio novo.
0 Comentários