Vale a pena se empolgar por "Still 2gether"?

2gether” com certeza, pelo menos por enquanto, se tornou a série BL tailandesa que fez mais sucesso em 2020. Não estou falando isso como fã da série, até porque eu tenho várias críticas para essa produção, mas os números estão aí e realmente “2gether” se converteu na série mais popular desse ano. Em questão da Tailândia e, pelo menos, até o momento, pois temos chegando aí: “Love by Chance 2” e “TharnType 7 years of love”.

Uns dias atrás saiu o trailer do especial de cinco episódios, que vou chamar de segunda temporada porque… Se você faz um especial com mais de um episódio, se a produção vai ficar no ar por mais de um dia, no final das contas, configura como uma nova temporada ou uma nova série, enfim, vocês entenderam meu ponto de vista.

Saiu o trailer de “Still 2gether” (o legal que um tempo depois saiu o trailer dublado para as Filipinas, parece que lá vai sair “oficialmente” de forma simultânea, outros países que morram de inveja). Como eu já disse duas vezes, saiu o trailer e o que me pegou um pouco de surpresa porque pensei que ficaria para 2021, tipo a mesma época que a série estreou esse ano, entre Janeiro e Fevereiro ou, então, para mais no final desse ano.

É isso, o trailer saiu e vou escrever aqui um pouco do que eu acho.

Começando por, eu não odeio ou não desgosto de 2gether, na minha opinião a série tem vários pontos fortes, entretanto, o final, principalmente os dois últimos episódios, foram feitos de uma maneira errada. Tem um pouco de erro no roteiro e na direção, mas eu acho que a direção peca mais. Antes de comentar o trailer do especial (que na verdade é uma segunda temporada) vou falar um pouco do final. Eu falei em vídeo, mas em texto posso me expressar melhor.


A série, ela, caminha muito bem até o episódio 11, o episódio do acampamento. Nesse momento o enredo chega no seu ápice, o que poderia acontecer era que cresceria mais ou descer num nível absurdo. Uma coisa parecida aconteceu com “Glee”, mas em uma extensão maior que foi o seguinte: Quando “Glee” chegou ao fim na sua temporada, a maioria dos fãs e todas as críticas especializadas diziam que dali para frente o seriado tinha duas escolhas, cresceu ou cair, tudo dependeria dos fatores que envolveriam a história da próxima temporada.

2gether chega no episódio 12 e caí, mas é uma queda que vai acontecendo ao longo do episódio e não sei vocês, mas eu me senti muito mal. Não pelo sofrimento do Tine, mas a maneira da qual o roteiro foi quebrado várias coisas construídas durante 11 episódios. Só que esse não é um problema exclusivo dessa produção, vamos lembrar que séries BL, principalmente as Tailandesas, costumam jogar para o penúltimo episódio um grande acontecido, plot twist ou apenas um ex-namorado (a) chegando para acabar com tudo.

O problema é que isso pode estragar o clima, dependendo da maneira que for realizado. Alguns BL é superaceitável porque meio que a história ao longo geralmente tem vários obstáculos e o grande big deal do penúltimo só é mais um só que dessa vez é mais um bem grande. O episódio 12 destoa muito do anterior e também destoa do seguinte, o episódio 13.

Só que em 2gether eu posso culpar o diretor, mas daí você se pergunta enquanto lê isso daqui: Por que culpar o diretor?

Se não me falha a memória, Champ Weerachit Thongjilla (diretor), estava trabalhando em sua primeira série BL e alguns tweets, algumas citações e entrevistas deu a entender que esse homem não quis muita ajuda. E o fato de não ter tido um beijo no final, eu não curti, achei um absurdo em 2020, tantas séries antes tiveram beijo… UWMA é de 2019 e teve beijos, “Why R U?” é do mesmo ano e teve beijos… “My Engineer”, 2020 também, demorou, mas teve os benditos beijos… Tá certo que essa última foi gravada toda em 2019 e por causa do COVID19 não poderia ter muito contato físico entre os atores… Mas mesmo assim o Man abraçou o Type (?).

Poderia ter acontecido um beijo ali, não explícito, mesmo um beijo fake como em “YYY” quando o personagem do Talay vai beijar o menino e a direção faz um jogo de luz com o sol de pondo no fundo. Foi uma solução inteligente e teve um beijo. Você pode dizer, mas vocês estão mal acostumados porque lá em 2012 no máximo era segurar as mãos… 2012, passado. Estamos em 2020, futuro. Coloca isso na sua cabeça, meu anjo. Okay?

Vamos falar sobre o que eu achei do trailer, vale a pena ficar animado com “Still 2gether”?

Sim, eu acho que é válido ficar empolgado com essa continuação e torcer que tenha uma bitoquinha, pelo menos, ali no final.

O diretor é outro e eu penso que isso já ajuda muito, o diretor agora é Backaof Aof Noppharnach, o mesmo diretor que dirigiu as seguintes séries Bls: Dark Blue Kiss; He’s Coming to Me; o especial com vários casais de diferentes séries “Ours Sky”; e ele também roteirizou o filme “Gay OK Bangkok 2”.

Apenas nesse currículo aí eu acho que ele vai fazer um trabalho melhor, apesara de eu não ter assistido nenhuma dessas séries, mas sei que muita gente fala super bem de DBK e HCM. Eu coloco fé.

E o trailer de “Still 2gether” nos apresenta um clima melhor, eu não sei, mas parece que o Win e Bright estão mais à vontade com os personagens. Pode ser impressão minha, apenas vou saber depois do dia 14 quando o especial for lançado. Deu a entender que vai focar nos outros casais, tirando o Man e o Type, acho que não precisa nem trazer o Mil e o irmão do Sarawat (sempre esqueço seu nome).

Aliás, esse irmão do Sarawat é outra coisa que odiei profundamente no final do episódio. Garoto que nasceu para ser otário, igual eu, por isso que odeio ele.

No final eu escrevi mais de 1.000 palavras para dizer que estou sim um pouco empolgado para a volta do casal de dois amigos, claro que por essa mudança de diretor espero que o especial seja melhor como obra completa em comparação a série, Volto a repetir, a série principal, infelizmente, pecou no arco final.

Então, dia 14 de Agosto Tine e Sarawat estarão presentes com novos episódios, depois que assistir a essa estreia vou escrever sobre o que achei. Um beijo para todos e continuem consumindo BL.

Postar um comentário

0 Comentários