Minha maratona de Mi Marido Tiene Más Familia, parte 1


 

Recentemente comecei a assistir “Mi Marido Tiene Más Familia” novela mexicana do ano de 2018, sendo de que essa novela é a segunda temporada de “Mi Marido Tiene Familia” e as duas são uma adaptação do original sul-coreano “My Husband Got a Family”.

Como podem ter percebido, eu pulei a primeira temporada por um único e exclusivo motivo, o casal Aristóteles e Temo (ou Aristemo). Eu já tinha visto todas as cenas do casal através de um canal do YouTube e depois a série spin-off da novela, “El Corazón Nunca se Equivoca”.

Só que enquanto eu assistia só as partes do casal, eu percebia que tinha uma história a mais que me chamava a atenção, então, depois de anos procurando eu finalmente consegui encontrar essa segunda temporada completa para assistir. E nesse texto vou comentar rapidamente o que estou achando até onde eu assisti (Capítulo 23).

A primeira coisa que preciso falar é que não senti falta em assistir a primeira temporada porque o roteiro já explica algumas histórias que seriam importantes para o compreendermos essa outra história, talvez porque tenha um intervalo de um ano entre uma temporada e outra, seria necessário essa recapitulação da história. Na minha opinião essa história também funciona como uma novela separada.

Para explicar sem spoilers, em resumo o avô do protagonista, Robert Cooper ou Juan Pablo Córcega, que na primeira temporada achávamos que estava morto, na verdade está vivo e tem outra família. Daí o título “Más Familia”.

Esse avô, Canuto Córcega se apaixonou por outra mulher, Crisanta. No passo deixou sua esposa, Imelda e os seus três filhos para trás. Resentida, Imelda diz aos filhos que o pai faleceu durante uma viagem de trabalho, mas anos e anos depois ele retorna a cidade de Oaxaca porque sua filha com Crisanta, Susana, conseguiu um emprego como vice-presidente em uma empresa de moda chamada Cklass (é tipo a Avon do México). Acontece que Susana é a nova chefe de Julieta, a esposa de Juan Pablo.

Os Córcegas

Os roteiristas se utilizam de várias coincidências para que os dois grupos de Córcegas se encontrem, desde Susana ser a nova chefe de Julieta até o seu filho, Axel, ser o novo médico no hospital em que Juan Pablo trabalha... E até mesmo o pai de Axel possuí uma conexão com esse hospital.

Eu gosto da chegada de Pancho Lopez (personagem de outra novela, do mesmo produtor dessa, Juan Osorio) que vem direto de “Una Familia Con Suerte”. O personagem se integra perfeitamente a história dessa novela, claro que com a ajuda do roteiro, mas ainda assim ele não fica muito destoante do resto dos personagens.

Pancho Lopez e seus filhos Julio, Temo e Lupita

A novela tem muitos momentos divertidos, mas também consegue também trazer drama quando é importante. Principalmente quando decidem tratar os assuntos familiares do personagens e essa é uma novela que traz isso muito à tona, questões matrimoniais e familiares dos núcleos. Acho que esse é um ponto que me faz gostar bastante dessa obra, pois tem dois tipos de novelas que eu gosto muito, histórias adolescentes e também dramas familiares. O engraçado é que, às vezes, em uma série, novela ou filme esses dois tópicos fazem parte do mesmo título.

Bem, até agora estou gostando muito da telenovela e o que faz pensar o motivo do SBT não ter mandado dublar essa, pois acredito que essa histórias e as discussões sobre família fariam bastante sucesso entre seu público. Ainda mais a primeira temporada.

Postar um comentário

0 Comentários